quinta-feira, novembro 09, 2006

Viajo por mundos que nunca conheci, terras por criar, ceus pintados a cera...
O meu mundo é o meu mundo, o mundo por criar, o mundo sonhado... o mundo pintado.
Fujo... mas persigo-me... solto um sussurro no escuro que ecoa pela minha sombra.
As vezes... gostava de ser diferente, talvez assim conseguisse o que queria.
As vezes... gostva de viver em vez de sobreviver...
As vezes... gostava de me compreender em vez de me adivinhar...
As vezes... gostava de ser acolhida e reiniciada...
As vezes... gostava de escrever a guache o meu destino....

4 comentários:

Anónimo disse...

As vezes gostava que conseguisses ver nos meus olhos aquilo que tu reflectes, tenho a certeza que assim não irias crer mudar.
Gostava que escrevesses a tua vida a guache, não o teu destino (o teu destino reside sempre no teu presente, a meu ver); gostava que pegasses nos guaches com confiança e que não tivesses medo de te adivinhar, porque afinal, a verdade é que só nos compreendemos depois de nos tentarmos adivinhar e viver é isso. Levantar a cabeça de cada vez que nos enganamos para depois passármos a compreender-nos (mesmo que seja muito depois). Tudo acontece por uma razão e para que nos seja possivel atingir algum objectivo, eu acredito nisto e gostava que acreditasses.
"Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar (...) chegas onde tu quiseres mas goza bem a tua rota" viaja por novos mundos, terras por criar, céus pintados a cera... deixa-te absorver pelo teu mundo sonhado e vive consoante esse mundo. não fujas de ti é ambiguo, como queres viver um mundo novo se foges? como queres viver um mundo sonhado por ti e ao mesmo tempo queres mudar, dá sentido a esse mundo.
As vezes gostava de ter uns braços gigantes e cobrir-te com eles, proteger-te "oferecer-te leito onde se entra cansado e sai-se refeito", gostava que a cada palavra eu podesse fazer-te entender o quão forte tu podes ser (e és). Gostava que as minhas mãos pegassem no teu olhar e tirassem-no do chão. Olha para a frente menina grande, acredita, vais te admirar com tudo aquilo que está ao teu alcance eu ajudo a esticar as mãos keres??

Anónimo disse...

Simplesmente adorei!!! És linda tu! Tou muito contente por te ter conhecido sabias?!
Gostava de me ver pelos teus olhos.. gostava de saber o que te passa pela cabeça quando olhas
para mim... Eu tento dar sentido ao meu mundo, e gosto do meu mundo.. o problema é que sou
criticada por passar tanto tempo nele... por nao ser tão social como desejam que eu seja...
Tu já me ajudas imenso sabes?! Das-me sempre muito apoio, e ouves-me... e isso para mim so
por si já é muito mesmo! Eu nem sei bem o que dizer.. o que tu disseste foi tao perfeito
e deixou-me tao babada que mesmo relendo e relendo me faltam palavras para agradecer o teu
gesto, as tuas palavras, a tua docura...
Eu gostihh e ja tem saudaditas!!

Anónimo disse...

sabes, o teu mundo não deve ser aberto a muita gente... mas há, sem duvidas, pessoas que merecem conhece-lo, não na sua totalidade... só até ao ponto onde podem entender a sua "essencia"... "o resto é paisagem" lol e é mesmo. Eu gosto de poder ajudar, eu gosto até de dizer piadas secas so para te fazer rir nem que seja para gozares kmg:D

Anónimo disse...

Oh mas eu abro o meu mundo.. acho eu.. abri a ti n abri?! Apenas as vezes gosto de tar meia la meia ca... tipo oiço-vos mas fico na minha tas a ver?
Oh eu n acho as tuas piadas secas, pronto ok.. as vezes uma ou outra é.. mas eu acho piada na mesma lol nem que seja pela maneira que dizes =P e tu fazes eu rir mt!! =)