terça-feira, janeiro 31, 2006

Familia

Desde pequenita que oiço que a família é que deve ser o mais importante, que a família é que nos quer bem e só devemos confiar nela. No entanto a cada passo que dou na minha vida sou puxada para pensar o contrario! Como se diz família família negócios a parte, fazer negócios com familiares é a pior coisa que se pode fazer pois ninguém vai abusar tanto de ti como eles! Parece que pensam que só porque são família podem fazer o que lhes apetece que não têm que pagar pelos seus actos...
Porque é que a família tem que ser o mais importante na nossa vida? Porque temos o mesmo sangue? Só por isso? Eu tenho uma família muito grande e a maioria nem conheço, e as que conheço também não somos de grandes amizades. Eles nem sabem que tipo de musica que eu gosto quanto mais se eu estou feliz ou triste alias será que eles ate se importam se não estou feliz? Mas tenho que os por em primeiro lugar em relação a tudo?
Eu sempre considerei os meus amigos mais importantes que a minha família (tirando algumas pessoas é claro como os meus avos e os meus pais porque esse pronto são aquela base) porque enquanto a família tu não escolhes e tens que atura-la para sempre os amigos são pessoas que tu escolhes a dedo são pessoas que tu convives diariamente porque queres e não por obrigação e esses sim para mim são a nossa família. Sangue para mim não quer dizer nada se não houver acções para demonstrar que as pessoas realmente se preocupam connosco e querem o nosso bem e que ate simplesmente temos coisas em comuns para poder ter uma amizade solida.
E ai esta um grande ponto ao que queria chegar, somos familiares mas amigos será que somos?

Sem comentários: